Vegetarianismo: um estilo de vida

Ser vegetariano é uma questão que vai além de comer ou não carne, é um estilo de vida e filosofia, seja por motivos religiosos, idealismo ou consciência ecológica. Para se tornar vegetariano, além de não consumir carne de qualquer espécie, é preciso adotar hábitos mais saudáveis e nutritivos.

A dieta vegetariana é baseada em consumir cereais integrais, hortaliças, frutas, leguminosas, grão e sementes. Mas, é preciso ter atenção dobrada para suprir todos os nutrientes que o organismo precisa para se manter saudável, como aumentar o consumo de fibras, antioxidantes, fitoquímicos e ácido fólico, que precisa ser suplementado ou com o consumo de outros alimentos de valor nutricional equivalente.

Existem diversas variação desse estilo de vida, que vão de dietas menos até mais radicais:

Semi Vegetarianos – Excluem apenas as carnes vermelhas, consumindo apenas carnes brancas, algumas vezes na semana.

Ovolactovegetarianos – Excluem o consumo de carne vermelha e branca, mas ainda mantém no cardápio ovos, leite e derivados.

Lactovegetarianos – Mantém apenas o consumo de leite e derivados, além de alimentos de origem animal.

Vegetarianos restritos – Também conhecidos como vegans, são aqueles que não consomem nada de origem animal, tanto alimentos, quanto produtos.

Existem, ainda, variações do vegetarianismo, como a dieta macrobiótica, o frutanianismo, o naturismo ou crudivorismo e o frugivorismo, entre outras.

Atualmente, no mercado, existem inúmeros produtos alimentícios para pessoas que optam por esse estilo de vida, os mais populares são algas, soja, tofu, levedura de cerveja e tahini. Estudos revelam que a alimentação vegetariana ajuda a evitar problemas de obesidade, de prisão de ventre, colesterol, doenças cardiovasculares e mesmo o cancro do reto e do cólon.

Ser vegetariano tem vantagens e desvantagens, mas é preciso se informar. Saber como manter o equilíbrio é importante, assim como ter acompanhamento profissional para orientar, principalmente para aqueles que praticam atividade física, grávidas, lactantes, idosos e crianças.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu