Jovem é pioneiro no segmento de comidas saudáveis em Goiânia

 

Frequentador de academias e adepto de um estilo de vida saudável, o empresário Mateus Suassuna, 28, foi pioneiro em Goiânia ao apostar na abertura de um empório de comidas naturais em uma época em que o termo musa fitness ainda não denominava hashtags nem estampava jornais.

 

“Por ser uma ideia muito nova muita gente me desencorajou. Diziam que produto natural não daria certo aqui, que as pessoas gostam mesmo é de rodízio em churrascaria”, lembra. “Mas nossa missão era de ensinar, de difundir esse estilo de vida e acredito que hoje conseguimos isso”, considera.

 

Ele conta que o República da Saúde foi aberto há seis anos com cerca de 600 produtos. “Hoje já temos 3 mil, além do restaurante, adega, salão de festas, padaria, bufê”, cita. Mateus revela ainda que o faturamento do negócio superou as expectativas mais positivas. “Hoje, o rendimento da empresa mais que quadruplicou”, diz.

 

Empreendedorismo


O sucesso está ligado à dedicação de seu proprietário ao empreendedorismo. Mateus conta que, enquanto a maior preocupação dos colegas de ensino médio era passar no vestibular, ele já planejava a abertura do próprio negócio.

 

“A ideia que eu tinha era que as pessoas pudessem encontrar todos os produtos em um só lugar, que não precisassem ir a um local comprar a fruta seca, depois a outra para achar o suplemento”, conta.

 

Na faculdade de administração o que era sonho foi se tornando realidade com a ajuda do pai, o chef de cozinha Tony Martins, 60, que atualmente comanda os fogões do restaurante. Apesar da diferença de idade, pai e filho garantem que a parceria dá certo, pois une a experiência de um com a ousadia do outro.

 

“Quando eu entro na empresa já não sou mais pai, sou um empresário que tenho que passar para ele a minha experiência de vida para um negócio. Não é tão fácil, as relações se divergem, as velocidades são diferentes, mas dar certo é um processo que não para”, explica Tony.

 

Trabalho árduo


Para conciliar os estudos com a abertura do empório, várias concessões tiveram de ser feitas por Mateus, dentre elas o atraso na data da graduação. “Para chegar a um objetivo, é preciso se privar de algumas coisas. Muitas vezes eu deixei de sair para balada para trabalhar. Foram vários os carnavais em que meus amigos estavam viajando e bebendo cerveja e eu trabalhando”, diz.

 

Além dos conselhos do pai, ele buscou fortalecer o negócio se integrando à Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás. Lá, aprimorou o relacionamento no meio e hoje tem papel de destaque.

 

Mateus revela que o cansaço bateu várias vezes à sua porta, mas a paixão pelo que faz falou mais alto. “Com certeza faria tudo de novo”, afirma o empresário que se prepara para lançar em breve outro empreendimento, também no ramo da alimentação.

 

Fonte: G1 Goiás

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu